Kid Abelha relembrou os clássicos em show com o Álvares Cabral lotado

Turnê da banda foi composta de canções selecionadas a dedo de um repertório vasto. Público cantou do início ao fim

Com um Álvares Cabral lotado, Paula Toller comandou um reencontro emocionante com os capixabas, na noite deste sábado (30). Ao som de "Nada Sei", a loira deu uma sequência a canções selecionadas a dedo de um repertório vasto, que é composta a discografia do Kid Abelha.

Clássicos tirados do baú como "Educação Sentimental II", "Alice (aquela carta de amor)", entre outros formaram o show da turnê "Glitter de Principiante", que durou duas horas. "Essa turnê se chama Glitter de Principiante por trazer de volta toda a energia encontrada nas músicas e distribuída pelas bandas que compuseram o cenário dos anos 80", explicou a vocalista do Kid Abelha durante o show.

Por sinal, energia foi o que a cantora ficou espantada ao ver que o capixaba distribuiu sem economizar, uma vez que todos pularam, se divertiram e cantaram junto com a banda Trilha. O grupo capixaba conquistou a plateia na abertura do evento e saiu sob aplausos. Após ver dos bastidores a apresentação da banda, Paula Toller comentou no palco.

"Olhando dos bastidores o show da banda Trilha, que cantou vários sucessos dos anos 80. Ficamos com medo que não tivéssemos energia ou o que cantar aqui", brincou Toller.

A cantora foi simpática com o público todo o tempo. Uma novidade foi a cantora ter incorporado a canção "Amanhã", que não entrava no set list do grupo há tempos. O que deixou muitos saudosistas entusiasmados.

Mesmo com tantos hits apresentados, teve fã que sentiu falta de uma música ou outra durante o show. A psicóloga Simone Altoé e o marido Rodney Cypreste foram um exemplo. "O show foi maravilhoso, mas sentimos falta de 'Educação Sentimental I'", comentou a psicóloga de 38 anos.

"Mesmo faltando a música, foi maravilhoso eles trazerem de volta toda a sensação que sentimos quando éramos jovens", complementa o engenheiro, de 42 anos.

Após uma chuva de hits, o Kid Abelha encerrou o show com, provavelmente, a música mais esperada da noite. "Pintura Íntima" foi cantada por todo o ginásio em coro encerrando com chave de ouro.

A assessora Adriana Jenner foi só elogios no final da apresentação. "Fui ao show, sabendo que seria muito legal, porque com as melhores músicas, não tinha como ser ruím. Ver o Álvares lotado, como há muito tempo não se via - só vi com Roberto Carlos -, é de arrepiar. Foi lindo ver todos cantando os hits, sabendo que cada música tem uma parte da letra especial para cada um que está aqui. Então, as pessoas cantam com o coração. E essa energia passa de uma forma inexplicável."

Som baixo
Apesar do show do grupo ter sido aplaudido de pé, um problema tirou os espectadores do sério. Em um certo momento da apresentação, toda a arquibancada gritou para Paula Toller que o som estava muito baixo.

A equipe técnica logo atendeu o pedido da plateia e aumentou o volume. O show prosseguiu animado, apesar de algumas microfonias.







Concepção Geral e Textos:  Paula Toller
Desenvolvimento e Edição de Vídeo:  Luciana Moraes